Music Moves Europe: Co-criação e Co-produção no sector da música EAC/S18/2019

Subprograma: Acções Music Moves Europe Data de Abertura: 23-12-2019

Descrição:

No âmbito da Acção Preparatória 2019 – Music Moves Europe abriu uma nova call para projectos a desenvolver no sector da música, com foco na co-criação e co-produção. Prazo limite de candidatura: 30 de Março 2020, às 13h de Bruxelas.


Objectivo geral:

O objectivo geral deste convite é identificar e apoiar pelo menos 10 programas piloto inovadores e sustentáveis de co-produção e co-criação destinado a compositores e músicos, com um claro reconhecimento e valor agregado a fim de facilitar o desenvolvimento do repertório musical europeu.

Todas as propostas devem indicar a singularidade das propostas em comparação com os esquemas de co-criação e co-produção já existentes para compositores e artistas. Todos as propostas devem incluir um método de avaliação dos resultados esperados e um resumo das boas-prácticas apreendidas.

Condições de Elegibilidade: 
- Entidades colectivas, activas nos sectores cultural e criativo (independentemente da sua natureza jurídica); Pessoas singulares não são elegíveis nesta convocatória;
- Líder de projecto deve ter 2 anos de existência legal, à data de submissão da candidatura (para os restantes parceiros não existe essa obrigatoriedade);

Dotação orçamental:
Esta convocatória tem uma dotação orçamental estimada em 500.000 mil euros, sendo que a percentagem máxima de co-financiamento pode ascender até 85%. A Comissão estima financiar 10 projectos.

1) Co-creation and Co-Production scheme for the music sector

- Prazo de submissão 30.03.2020, 13:00 (de Bruxelas)
- Referência: EAC/S18/2019
- Mais informações e acesso à documentação aqui
- Contactos: EAC-CO-CREATION@ec.europa.eu

Mais informação sobre o Music Moves Europe aqui

Resultados da Candidatura:

Data de Fecho Estado Descrição
30-03-2020 às 12:00 Aberto

Partilha