Estão abertas as inscrições para a conferência de abertura do projecto Every Story Matters, do qual a Acesso Cultura é parceiro. Realiza-se no dia 19 de Novembro na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa). As inscrição poderão ser efectuadas em https://www.everystorymatters.eu/event-details/opening-conference.

“O objectivo do projecto Every Story Matters, co-financiado pelo programa Europa Criativa, é aumentar a criação, disponibilidade e promoção de livros inclusivos para crianças e jovens e, ao fazer isso, (des-)envolver um público de leitura mais amplo e diversificado. O projecto procura nutrir a sensibilidade cultural de todos os jovens leitores, além de fornecer aos profissionais do livro (escritores, editores, bibliotecários) as ferramentas e estratégias necessárias para se tornarem mais inclusivos.”

A conferência terá dois keynote speakers: Carla Oliveira (Orfeu Negro) e Temi Odumosu (Malmö University), bem como dois painéis de discussão: um centrado na escrita, ilustração e edição (com Joana Estrela, Planeta Tangerina; Chafina Bendahman, Rose Stories; Aimée Felone, Knights Of; Ana Biscaia, designer gráfica e ilustradora) e outro centrado no trabalho das bibliotecas, escolas e outros agentes culturais (com Susana Silvestre, Bibliotecas de Lisboa; Martin Zandi, Roskilde Libraries; João Paulo Proença, Professor; Nadia Yracema, Aurora Negra).

Mais informações sobre o projecto :
https://www.everystorymatters.eu
@ESMmakingbooksmoreinclusive