Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo

Music Moves Europe Talent Award

 

Descrição

O prémio da União Europeia para música contemporânea - Music Moves Europe Talent Award - sucede o European Border Breakers Awards (EBBA) e celebra artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e de amanhã.


Como funciona

Vinte e quatro artistas de destaque são nomeados para o Music Moves Europe Talent Awards. Um júri internacional seleccionará dois vencedores de cada um dos seguintes seis géneros: pop, rock, electrónico, R&B / urbano, hip-hop / rap e cantor / compositor.

Os doze artistas vencedores serão premiados com uma performance no ESNS em Groningen (Holanda), um programa de treino à medida e apoio financeiro para tournées e promoções. Todos os vencedores competem por um prémio de escolha do público, que será anunciado na cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar durante o ESNS.

Os Music Moves Europe Talent Award  são organizados pelo ESNS (Eurosonic) e pelo Reeperbahn Festival em parceria com a Yourope, a Independent Music Companies Association (IMPALA), o International Music Managers Forum (IMMF), a Liveurope Platform, a Live DMA, a European Music Exporters Exchange (EMEE) e a Digital Music Europe (DME) e o parceiro de média European Broadcasting Union (EBU). Os prémios são implementados em estreita cooperação com a Comissão Europeia e co-financiados pelo Europa Criativa.



Mais informações

Mais informações disponíveis : aqui