Centro de Informação Europa Criativa

Centro de Informação Europa Criativa

Passar para o Conteúdo Principal

Bridging culture and audiovisual content through digital - EACEA/28/2019

Subprograma: Vertente Intersectorial Data de Abertura: 16-01-2020

Descrição:

Encontra-se aberta a call "Bridging culture and audiovisual content through digital" - EACEA/28/2019. 

Trata-se da segunda de duas calls que se enquadram no conjunto de iniciativas lançadas pela Comissão Europeia com o objetivo de identificar novos modelos operacionais a implementar no próximo Europa Criativa 2021-2027 relativas a acções trans-sectoriais, as quais o novo Programa visa incrementar sob o nome “Creative Innovation Lab”.

| Prazo de submissão: 14.05.2020, às 17h de Bruxelas |

Toda a informação em : https://eacea.ec.europa.eu/creative-europe/funding_en

Enquadramento e objectivos:
No âmbito do objectivo específico de fomentar o desenvolvimento das políticas, a inovação, a criatividade, o alargamento das audiências e a criação de novos modelos comerciais e de gestão, mediante o apoio à cooperação política transnacional, a vertente intersectorial do Programa Europa Criativa prestará apoio ao ensaio de estratégias comerciais novas e intersectoriais para financiar, distribuir e rentabilizar as obras.

Será dado apoio a projetos:
a) que introduzam novas formas de criação permeadas por diferentes setores culturais e criativos, incluindo o setor audiovisual, e através da utilização de tecnologias inovadoras, incluindo a realidade virtual
ou
b) que promovam abordagens e instrumentos intersectoriais inovadores que facilitem o acesso, a distribuição, a promoção e/ou a rentabilização da cultura e da criatividade, incluindo o património cultural.


Condições de Elegibilidade:
A proposta deve ser apresentada por um consórcio composto por, pelo menos, 3 entidades dotadas de personalidade jurídica provenientes de três países diferentes participantes no Programa Europa Criativa e que possuam uma gama diversificada de competências em diversos sectores culturais e criativos, incluindo o sector audiovisual.
Ver lista de países elegíveis e não elegíveis aqui.


Dotação orçamental e calendarização prevista:
O orçamento total disponível é de 1,75 milhões de euros.
Duração do projecto: até 18 meses, sendo que as actividades  deverão estar compreendidas entre 01.01.2021 e 30.06.2022
Informação dos resultados a todos os candidatos está prevista para Outubro 2020.


Toda a informação, nomeadamente guidelines, guia do Candidato, formulário de candidatura, etc. disponível aqui.


De notar que é possível visualizar o formulário (através do link “Visual application package”) e está também disponível uma secção para procura de parceiros.

A call será, uma vez mais, gerida directamente pela Comissão Europeia sendo que o endereço específico para esclarecimentos é: EACEA-MEDIA-BRIDGING@ec.europa.eu. Sem prejuízo da assistência do Centro de Informação Europa Criativa possa proporcionar.

Resultados da Candidatura:

Data de Fecho Estado Descrição
14-05-2020 às 16:00 Fechado