Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
Sessões informativas Europa Criativa - Cultura: 30 de Junho, 1, 2 e 7 de Julho

O novo programa Europa Criativa 2021-2027 conta com um orçamento total de 2,4 mil milhões de euros e visa apoiar os sectores cultural e criativo através da criação transnacional, inovação e mobilidade de artistas e profissionais, bem como outras acções destinadas a responder às necessidades específicas do sector.
A Vertente Cultura contempla, em 2021, cinco linhas de financiamento e dirige-se a todo o sector cultural e criativo à excepção do cinema e audiovisual.

O Centro de Informação Europa Criativa organiza um conjunto de sessões online com o objectivo de informar em que consiste cada linha de financiamento e o respectivo processo de candidatura.
Estas sessões dirigem-se aos profissionais culturais e criativos que pretendam desenvolver projectos transnacionais e/ou apostar na internacionalização.

Calendarização das sessões:
Quarta Dia 30: das 10h – 11h30 > Europa Criativa Cultura - visão geral
Quinta Dia 1: das 10h – 11h30> Projectos de Cooperação Europeia – incluindo também as prioridades sectoriais 2021: Arquitectura, Música, Património Cultural e Livro.
Sexta Dia 2: das 10h – 11h30> Circulação de Obras Literárias Europeias
Sexta Dia 2: das 14h – 15h30> Redes Europeias e Plataformas Europeias ADIADO PARA 7 DE JULHO, DAS 14H-15H30

Informação:
Por motivos de força maior, a sessão “Redes e Plataformas Europeias” foi adiada para  7 de Julho, no mesmo horário, das 14h-15h30. Todas as pessoas já inscritas receberão o link de acesso na véspera. Pedimos desculpa por esta alteração de última hora mas não nos foi mesmo possível contornar este imprevisto típico dos tempos em que vivemos.

Após a inscrição e até à véspera da sessão, será enviado por email o link de acesso.
As sessões terão uma duração máxima de 1h30 horas e terão lugar na plataforma zoom. As sessões não serão gravadas, mas serão disponibilizadas as apresentações (ver abaixo).

As sessões serão conduzida por Sara Machado, responsável pela vertente Cultura do Centro de Informação Europa Criativa.

Documentação das sessões:
Sessão Quarta Dia 30: > Europa Criativa Cultura - visão geral
Sessão Quinta Dia 1 > Projectos de Cooperação Europeia – incluindo também as prioridades sectoriais 2021: Arquitectura, Música, Património Cultural e Livro.
Sessão Sexta Dia 2> Circulação de Obras Literárias Europeias
Sessão Quarta Dia 7> Redes Europeias e Plataformas Europeias