Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo

Sessão de informação

| critérios de elegibilidade, critérios de avaliação e o processo de candidatura.|

 O Centro de Informação Europa Criativa organiza uma sessão de informação online sobre a acção " Creative Innovation Lab ", no dia 30 de Julho, às 17h00 e com uma duração prevista de 1h30.

Inscrições aqui.

A linha de financiamento Creative Innovation Lab, visa encorajar abordagens inovadoras para a criação, a distribuição e a promoção de conteúdos,  promovidas entre sectores culturais e criativos e destes com outros sectores, tendo em conta a mudança digital. Insere-se na Vertente Transectorial do Programa (e constrói-se na Acção Piloto lançada durante o Europa Criativa 2014-2020 "Bridging Culture and audiovisual content through digital")
 
Estado da call: Aberta
Data de fecho: 5 de Outubro de 2021, 16h, (hora de Portugal  continental)
Entidades elegíveis:

  • As propostas devem ser apresentadas por um consórcio de pelo menos 3 entidades legais, de pelo menos 2 países diferentes que participem no Programa Europa Criativa.
  • O consórcio deve apresentar uma gama diversificada de conhecimentos em vários sectores culturais e criativos, incluindo o audiovisual.


Objectivos da call
A linha de financiamento Laboratório de Inovação Criativa visa encorajar abordagens inovadoras para a criação, a distribuição e a promoção de conteúdos,  promovidas entre sectores culturais e criativos e destes com outros sectores, tendo em conta a mudança digital.

O Creative Innovation Lab deve incentivar os agentes do sector cultural e criativo a conceber e testar soluções digitais inovadoras, com um potencial impacto a longo prazo em múltiplos sectores culturais e criativos.

O Creative Innovation Lab deve facilitar o criação de soluções inovadoras (por exemplo, ferramentas, modelos e metodologias) que possam ser aplicadas no sector audiovisual e pelo menos noutro sector criativo e/ou cultural.

As soluções devem ser facilmente replicáveis ("soluções piloto") e ter potencial de penetração no mercado.

Mais informação sobre a call aqui