Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
Open Call para criação artística em Artes Performativas até 2 de Novembro

A Artemrede abriu candidaturas para a apresentação de criadores em diferentes áreas das artes performativas, ao abrigo do projeto STRONGER PERIPHERIES: A SOUTHERN COALITION, co-financiado pelo Europa Criativa. A convocatória acolhe artistas residentes em Portugal, de qualquer nacionalidade, e está disponível até 2 de Novembro (nova data)

A convocatória está aberta a criadores de artes performativas, de linguagem contemporânea, das áreas de dança, teatro, novo circo ou do cruzamento entre estas. Devem estar especialmente motivados para trabalhar sobre contextos locais específicos e a partir do tema "Connecting Dots", mesmo como ponto de partida. É condição que os artistas tenham conforto no domínio da língua inglesa. A nova criação será apresentada no total em três ocasiões ao abrigo da convocatória, em Portugal e França, no final de 2022. Todas as informações sobre a co-produção estão publicadas nos Termos e Condições da convocatória.

STRONGER PERIPHERIES: A SOUTHERN COALITION, um projeto europeu coordenado pela Artemrede e que reúne 14 organizações da bacia do Mediterrâneo e dos Balcãs. Constitui-se como um espaço de diálogo, colaboração e aprendizagem conjunta em torno do questionamento sociopolítico e sociocultural das noções de ‘Sul’ e de ‘Periferia’ e das dicotomias instaladas de poder Norte-Sul. O projeto tem a duração de quatro anos, terminando em 2024. Stronger Peripheries: A Southern Coalition (2020-2024) é um projecto de cooperação de grande escala co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia.

Mais informação e formulário de candidatura aqui