Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
RESULTADOS: call Measuring EU Cultural and Creative Sectors [projecto-piloto]

O projecto-piloto para a medição dos sectores cultural e criativo será implementado pela entidade portuguesa QMETRICS - Serviços de Consultoria Em Gestão de Informação, em parceria com EVERIS SPAIN S.LFUNDACION ALTERNATIVASCULTURE & MEDIA AGENCY EUROPEASSOCIAÇÃO CULTURAL GERADOR. O consórcio foi a proposta seleccionada no call for tender "Measuring EU Cultural and Creative Sectors".

O principal objectivo do projecto é elaborar, através da investigação proposta, um quadro estatístico para medir os Sectores Cultural e Criativo (CCS) na UE, com base no trabalho e classificação já existentes e planeados do Eurostat. Este quadro vai permitir uma análise estatística regular do potencial económico, cultural e social da CCS na Europa. Este objectivo deve ser alcançado através de 1) uma extensa panorâmica dos dados fontes disponíveis a nível internacional, nacional e industrial e 2)  através de novas propostas de investigação sobre como preencher as lacunas de dados que não podem ser cobertas através das fontes de dados existentes.

Co-financiado pelo Europa Criativa, o projecto será desenvolvido durante os próximos 24 meses e será crucial para perceber o impacto de sector cultural e criativo no espaço europeu.