Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo

 Talents and Skills

(Formação e Desenvolvimento de Competências)

Estado da call: Aberta
Data de fecho: 26 de Agosto de 2021, 16h, (hora de Portugal  continental)
⇒ Acompanhe o estado do concurso no menu Concursos
⇒ Aceda aos documentos da call no Portal Funding and Tender Opportunities


Objectivos da acção:

  • Incrementar talentos e competências dos profissionais do sector audiovisual em toda a Europa
  • Um enfoque particular será colocado na aquisição de competências na área do empreendedorismo; de consciência sobre o mercado, tendências na área tecnologias digitais, análise de dados, modelos de negócios sustentáveis, internacionalização, marketing, promoção, desenvolvimento de público, restauração do património cinematográfico, bem como ecologização da indústria.

 Duração da acção:

  • 12 meses

Entidades elegíveis:

 Projectos elegíveis:

  • Cursos de formação (presenciais e/ou on-line), cursos de boot-camp e/ou programas de mentoria baseados em métodos inovadores de aprendizagem, ensino, mentoria e coaching, utilizando as mais recentes tecnologias digitais.
  • Melhoria de qualificações e competências adaptadas às práticas de mercado em evolução, destinadas a profissionais da indústria audiovisual, em particular jovens profissionais, bem como a profissionais de start-ups.
  • Os participantes devem ser maioritariamente nacionais de países que não o do candidato.

 

Financiamento

  • Taxa de co-financiamento de 80%.
  • Pré- financiamento entregue ao candidato 1 mês após assinatura do contrato no valor de 70% do financiamento a atribuir
  • para o concurso aberto em 2021 os custos são excepcionalmente elegíveis a partir de 1 de Janeiro de 2021, quando amplamente justificada a sua pertinência

Como apresentar candidatura

A submissão de candidaturas é um processo de 2 etapas:

1. Criar uma conta de utilizador (EULogin) aqui e registar a sua organização aqui

⇒ Uma vez que tenha uma conta EULogin, pode registar a sua organização no Registo de Participantes. Quando a sua inscrição estiver finalizada, receberá um código de identificação de participante (PIC) de 9 dígitos.

2. Submeter a proposta. Todas as candidaturas são feitas digitalmente através do Portal "Funding and Tenders Opportunities"

⇒ Por se tratar de uma nova plataforma, aconselhamos a consulta do vídeo da sessão de formação dirigida pela Comissão Europeia e disponível aqui

Nota importante: A informação aqui facultada é um resumo, pelo que não dispensa a leitura atenta da call document bem como dos outros documentos inerentes e fundamentais à preparação da candidatura.