Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
MEDIA Formação: Exibidores de Cinema – 19º CICAE Arthouse cinemas - 360° of Cinema Residential Training

|Deadline:  15 de Abril, 17h CET | Bolsas disponíveis |

Estão abertas as candidaturas para o 19º CICAE Arthouse cinemas - 360° of Cinema Residential Training - curso internacional de formação para exibidores de cinema independentes organizado pelo CICAE (Confederation Internationale des Cinemas D'art et D'essai) e financiado pelo Europa Criativa MEDIA. A edição 2022 do programa #ArthouseCinemaTraining decorrerá de 29 de Agosto a 4 de Setembro, na ilha de San Servolo, em Veneza, Itália. O deadline para candidatura termina a 15 de Abril, 17h CET.

Destinatários: Jovens exibidores, operadores de cinema e profissionais de cinema interessados em (re)abrir cinemas (Arthouse cinemas) ou ter uma melhor compreensão da gestão do cinema.

Juntamente com a 19ª formação em Veneza, oferecendo uma visão 360° sobre o trabalho a realizar na exibição de cinema independente, o CICAE oferecerá a 15 exibidores um programa de mentoria de 6 meses, enfatizando a diversificação do público, as práticas verdes e a inovação em modelos de negócio (em colaboração com os festivais de Sevilha, Sofia e Sarajevo). O deadline de canditaura para o programa de mentoria termina a 31 de Março.

Bolsas: Lembramos que as acções de formação financiadas pelo Europa Criativa MEDIA contam com bolsas de formação totais e parciais, inclusive para profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual (LLC). Os interessados em bolsas de formação deverão contactar directamente as respectivas entidades responsáveis.

Mais informações:

- Mais informações sobre o curso e o processo de candidatura : http://cicae.org/en/international-training

- Formulário de candidatura Training: https://form.jotform.com/220314687672358

- Formulário de candidatura acção de mentoria: https://form.jotform.com/220335250534344

- Mais informação sobre outras acções de formação apoiadas pelo MEDIA aqui

- Mais informação sobre a linha de financiamento de apoio à organização de cursos de formação (Talents&Skills) aqui