Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
29-05-2022
MEDIA Formação : workshop Green Film Lab - Torino Film Lab

|Prazo de submissão: 03.06.2022, às 14h00 CET|  | Workshop por uma produção cinematográfica mais verde|  |Bolsas disponíveis|

O Green Film Lab organiza ao longo de 2022 um conjunto de três workshops com o intuito de formar profissionais sobre as melhores práticas verdes na produção cinematográfica. Após a passagem por Trento, Itália, agora é a vez de Palma de Maiorca, Espanha, receber o evento, entre 28 e 31 de Julho.

Dirigido a profissionais da indústria cinematográfica com ou sem projectos,bem como a “gestores verdes”, estes worksohops pretendem oferecer aos profissionais da área uma ampla visão de soluções para serem utilizadas em temas tão díspares como a economia verde, acomodação, alimentação, gestão de resíduos, reciclagem, comunicação e o transporte, por exemplo.

A abertura de candidaturas para o segundo workshop Green Film Lab, que tem a duração de três dias, decorre até o próximo dia 3 de Junho, sexta-feira. O último workshop será realizado entre os dias 14 e 16 de Outubro, em Sitges.

Mais informações: http://www.torinofilmlab.it/green-film-lab

Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais.

TODAS as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis. As bolsas são destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, ou para profissionais de países que não tenham oferta formativa na área em questão e não tenham apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal).

#Europa Criativa #CreativeEuropeMEDIA #MEDIAformação