| Prazo de submissão: 26 de Outubro, às 13h (hora de Bruxelas) |
MusicAIRE - An Innovative Recovery for Europe, visa ajudar à recuperação do sector musical, concebendo e testando um esquema de apoio que possa responder aos desafios colocados pela pandemia, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade do ecossistema. A acção,financiada pelo Programa Europa Criativa, pretende desenvolver ainda mais a iniciativa Music Moves Europe e contribuir para uma recuperação verde, digital, justa e resistente.
O programa tem como público-alvo todo o ecossistema do sector musical, sendo elegíveis para apresentação de candidaturas ao programa managers, booking agents, criadores, conferências, compositores, distribuidores, festivais, eventos da indústria, fabricantes de instrumentos, músicos, intérpretes, produtores, promotores, editores, pesquisadores, engenheiros de som, técnicos, professores, coaches, operadores de salas de música e outros agentes do setor musical.
O programa MusicAIRE apoia ações que contribuam para o crescimento verde, digital, justo e resiliente do ecossistema musical europeu, contribuindo para que este se torne mais sustentável.
Depois de uma primeira ronda de candidaturas extremamente solicitada, com mais de 400 candidaturas recebidas, o consórcio MusicAIRE (INOVA+ e European Music Council (EMC)) lança agora uma nova convocatória, a decorrer até 26 de Outubro.
Assim sendo, MusicAIRE distribuirá bolsas para organizações e projectos musicais centrados em:
- Green recovery
- Digital recovery
- Just and Resilient recovery
Duração do projecto: Os candidatos são convidados a apresentar propostas para projectos com uma duração de 10 meses.
Distribuição orçamental:
O orçamento global disponível para esta convocatória é de 1.335.000 euros.
O convite está organizado em três vertentes: micro, pequena e média, cada vertente é atribuída com uma subvenção fixa.
1. Micro: 15.000 euros. Nº indicativo de projectos a apoiar: 4
2. Pequeno: 30.000 euros. Nº indicativo de projectos a apoiar: 4
3. Médio. 55.000 euros. Nº indicativo de projectos a apoiar: 21
Não são possíveis propostas múltiplas no âmbito deste convite. Assim, só deverá ser apresentada uma candidatura por organização.
Candidatos elegíveis
Para serem elegíveis, as propostas devem ser apresentadas por um único candidato que cumpra os seguintes critérios:
- ser uma organização pública ou privada com personalidade jurídica 6, por exemplo, organizações sem fins lucrativos (privadas ou públicas); autoridades públicas (nacionais, regionais, locais); organizações internacionais; entidades com fins lucrativos 7.
- Estar estabelecido num dos 27 Estados-Membros da UE ou países terceiros que, à data de publicação do convite, participem no Programa Europa Criativa.
Deadline: 26 de Outubro, às 13h CET (12h de Lisboa).
Mais informação e candidaturas aqui
Todas as dúvidas relativas ao MusicAIRE deverão ser colocadas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
***
À semelhança do que aconteceu na primeira convocatória, o consórcio MusicAIRE lança um segundo convite para recrutar avaliadores para a avaliação dos candidaturas que venham a ser submetidas no presente concurso. O consórcio procura seleccionar um grupo equilibrado e diversificado de peritos.
????????????
Para fazer parte do pool de avaliadores, os candidatos devem ter, cumulativamente:
- Um conhecimento sólido de um ou mais campos do ecossistema musical;
- Alto nível de conhecimentos numa ou mais das áreas temáticas do concurso - recuperação verde, digital e justa e resistente (pelo menos 4 anos de experiência no(s) domínio(s) de especialização abrangido(s) pela missão específica);
- Bom nível de inglês (nível mínimo B2);
- Capacidade de utilizar as ferramentas informáticas necessárias para o procedimento de avaliação;
- Disponibilidade no prazo previsto para as tarefas de curto prazo.
A experiência prévia na avaliação de projectos financiados, a nível nacional ou europeu e a experiência prévia em Gestão e/ou Implementação de Projectos será considerada uma vantagem.
O prazo para apresentação de candidaturas é também a 26 de Outubro, às 13h (hora de Bruxelas.
Mais informação aqui.