Com o deadline a terminar no próximo dia 26 de Setembro, o METE - Music Experience, Trips in Europe é um projecto de educação não formal dirigido a 12 estudantes que tiram o mestrado ou frequentam cursos sobre os negócios da música. Os selecionados terão a oportunidade de realizar três viagens educacionais «não convencionais» com o intuito de apreenderem programas de treino inovadores e “on-the-job”.
O METE tem como meta oferecer boas práticas aos futuros profissionais da indústria musical, especialmente boas práticas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, coesão social e inclusão da comunidade local, demonstrando que a música é um factor decisivo para o desenvolvimento local e internacional de muitas cidades e áreas da Europa.
Financiado pelo projecto MusicAIRE (An Innovative Recovery for Europe), co-financiado pela União Europeia e pela Music Moves Europe Preparatory Action da União Europeia, o METE (“destinos” em italiano) é considerado «um modelo inovador» de aprendizagem e totalmente escalável a outras cidades com o intuito de «abrir novos caminhos para a música».
A viagem dos estudantes eleitos nesta call ocorrerá entre Fevereiro e Abril de 2023, como podemos ler aqui.