Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
26-10-2022
Inscrições disponíveis para a quarta edição do workshop ACE Animation Special 

| Deadline: 28 de Novembro |

Apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, mas também pelo NL Film Fund, estão abertas as inscrições para o quarto workshop ACE Animation Special, formação organizada pelo ACE Producers em colaboração com o Screen Ireland, Animation Ireland e Animation Dingle. Serão seleccionados no máximo 18 candidatos para um workshop destinado a produtores com experiência, mas também a produtores familiarizados com a animação mas que procuram internacionalizar a sua rede e conhecimento.

O desenvolvimento da história e a definição das suas regras, a construção do mundo visual, os fluxos de trabalho de produção internacional, as estratégias de financiamento, a integração estratégica de um departamento de animação numa empresa de produção, marketing e vendas são apenas alguns dos temas a serem abordados no workshop.

De referir que os candidatos devem apresentar um projecto de animação de longa-metragem ou série em fase de conceito para acalentarem uma presença no workshop, que decorrerá entre 21 e 26 de Março do próximo ano, em Dingle, na Irlanda. Há bolsas para profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual.

Aqui, mais informações sobre o workshop e os critérios de elegibilidade. Qualquer dúvida ou para solicitar um formulário de inscrição: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Condições de elegibilidade
>> Ser proprietário, sócio ou associado de produtora independente de cinema/animação/TV
>> Ser membro ou produtor do ACE com nível de experiência similar
>> Ter um projecto de animação de longa duração ou longa-metragem em fase de ideia ou conceito (produtores sem projecto também podem inscrever-se, mas devem demonstrar uma motivação clara)