Setúbal organiza entre 13 e 15 de Outubro a VIII edição Expo Iberoamericana de Música 2022 (EXIB Música), evento cujo foco é criar um espaço para o intercâmbio de experiências musicais, pretendendo quebrar a barreira da distância entre países, a língua e as suas diversas culturas. Ao longo de sete edições, este festival já construiu vínculos de cooperação e comunicação entre as culturas espanholas, portuguesas e latino-americanas tendo em vista a circulação na Europa.
A edição deste ano vai olhar com um maior cuidado a cultura colaborativa, a co-criação e a economia circular, o que aumentará o desenvolvimento de contactos profissionais ligados à divulgação das expressões musicais iberoamericanas.
Das várias actividades da EXIB Música, destaque para a realização da segunda edição do Congresso Música e Cidade, nos dias 13 e 14 de Outubor (veja aqui o programa), que este ano contará com, entre outros, Sara Machado. A responsável pela vertente Cultura e Transectorial (Média Noticiosos) do Programa Europa Criativa participa no painel “Formas de estimular a mobilidade da diversidade musical na Ibero-América. Diversidade musical ibero-americana”, no dia 13 de Outubro, às 16h30, uma oportunidade para os artistas e profissionais da área conhecerem três programas especializados na circulação da diversidade cultural, como são os casos do Europa Criativa, Ibermúsicas e o Instituto Camões, todos organismos com representantes no painel.