| Deadline: 13 de janeiro de 2023 |
A Associação de Produtores Bridging the Dragon, juntamente com o European Film Market (EFM), acolherá mais uma vez o Euro-Asian Forum, embora com algumas novidades este ano.
O evento, que tem como objectivo a colaboração sino-europeia, decidiu ampliar o seu foco de interesse para mais territórios, fruto da vitalidade dos países asiáticos, já que há cada vez mais empresas internacionais que procuram trabalhar com esses ativos e criativos novos players. Deste modo, o Euro-Asian Forum terá, além da habitual mesa redonda focada na colaboração sino-europeia, mesas de outras regiões do Extremo Oriente, cada uma liderada por um especialista local.
Teremos assim várias mesas redondas, cada uma dedicada a uma região específica do Extremo Oriente, compostas por cerca de 10 membros, o que permitirá uma maior interação entre os participantes, que poderão apresentar questões específicas relacionadas com os seus projetos ou interesses.
As mesas redondas deverão incluir a China continental, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Singapura e Mongólia, por exemplo.
O prazo de inscrição para o Euro-Asian Forum termina a 13 de janeiro deste ano, dada prioridade a candidatos que tenham experiência anterior em longas e co-produções internacionais. Os interessados (profissionais do cinema, como produtores, distribuidores, agentes de vendas, etc.) têm de ser membros do EFM.
O resultado dos contemplados será anunciado no final de janeiro.