| Deadline: 26 de Janeiro |
O dok.incubator pretende seleccionar oito equipas, compostas por um produtor, um realizador e um editor, para o seu tradicional workshop para documentários em fase de primeiro corte, que decorre ao longo deste ano em três sessões:
1.ª sessão: Rough Cut (25-30 de Abril), Banská Štiavnica (Eslováquia)
Foco no DNA do documentário, com especial atenção no argumento, mas também é trabalhado o marketing
2.ª sessão: Fine Cut (23-30 de Junho), Budapeste (Hungria)
O foco da segunda sessão é encontrar o rumo certo do documentário. Os participantes debatem com os especialistas o trilho que seguem, sem descurar as possibilidades de distribuição dos documentários
3.ª sessão: Session & Preview - Picture Lock (01-07 de Outubro), República Checa
Orientação individual com mais de 25 tutores (produtores, editores de filmes premiados, especialistas em relações-públicas e marketing)
O workshop tem como foco a perspectiva única do documentário e da sua narrativa, inserindo-a no contexto internacional com qualidade e potencial de interesse mundial, facultando ferramentas concretas para abordar eficazmente os futuros públicos e mercados. É portanto focado no desenvolvimento profissional dos cineastas com a orientação de tutores internacionais, profissionais da indústria, produtores, profissionais de marketing e editores experientes que apresentam regularmente os seus filmes nos principais festivais de cinema mundiais.
Nos últimos 11 anos, o workshop ajudou 12 filmes a entrar em competições no Sundance, 30 filmes foram exibidos no IDFA e 5 foram indicados ao European Film Award.
O deadline para o dok.incubator workshop é o dia 26 de Janeiro, mas esta quarta-feira, 11 de Janeiro, às 14h00 em Portugal, há uma sessão online de esclarecimento (registo aqui).
Neste link encontra toda a informação necessária do dok.incubator workshop. O processo de inscrição poder ser realizado aqui.
De referir que as candidaturas enviadas antes do prazo inicial (15 de Janeiro) não pagam taxas de inscrição.