Realizador, argumentista, editor, coordenador de projecto na Freelancer Filmmaker and Edit e coordenador na Queer Art Lab, o português Ary Zara, com o projecto “Sun in Saturn”, foi escolhido para integrar o ScriptLab 2023, apoiado pelo Europa Criativa MEDIA. Este ano, o programa do TorinoFilmLab contou com 550 inscritos.
Além do longa-metragem “Sun in Saturn”, mais 19 projectos foram escolhidos, com o ScriptLab 2023 a acolher este ano 33 participantes (20 argumentistas/realizadores, oito co-argumentistas e cinco story editors).
Ao longo de 9 meses, os 20 projectos seleccionados serão acompanhados por tutores profissionais, consultores de argumentos e participarão de encontros peer-to-peer com outros cineastas. O extenso programa inclui três módulos residenciais e dois on-line, com o seu desfecho a acontecer em Novembro durante o TFL Meeting Event, onde os candidatos apresentarão os seus projectos a produtores internacionais, agentes de vendas e outros profissionais da indústria cinematográfica, por exemplo.