Projecto co-financiado pela Europa Criativa e coordenado pela companhia alemã Aktionstheater PAN, o People Power Partneship (PPP) reúne 14 parceiros, entre eles o Município de Loulé e a Câmara Municipal de Lisboa, de 11 países.
Na sua génese, o PPP é um projecto de teatro participativo em espaço público, conta com 104 jovens entre 18 e 25 anos de todas as cidades parceiras e tem como meta desenvolver 13 produções distintas “site-specific” e uma performance central. Os temas das criações são pensadas para o espaço público e centram-se em questões socialmente relevantes, o que faz com que os próprios actores sejam eles próprios autores, já que trazem os temas das suas vidas como base para as produções. O objectivo é demonstrar que, apesar da diversidade e diferença das partes individuais, é possível criar um “grande todo artístico”.
O projecto PPP vai apresentar-se no dia 24 de Junho no Jardim da Quinta das Conchas, no Lumiar (Lisboa), com o espectáculo Face T(w)o, «uma performance que reflecte, através da dança, sobre questões prementes da era digital, como o individualismo e o isolamento». No total, teremos em palco 32 jovens bailarinos oriundos de 13 cidades europeias.
Toda a informação do People Power Partneship pode ser acedida através deste link.