O Landscape Together é um projecto que pretende promover o interior da Região Centro de Portugal (municípios de Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã, Pedrógão Grande e Idanha-a-Nova) como destino internacional de arte contemporânea através da implementação de vários projectos culturais e artísticos.
Coordenado pelo MAG - Marques de Aguiar, Arquitectura e Urbanismo, o projecto envolve diversas entidades, como a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC), o Instituto Politécnico de Castelo Branco, as universidades do Porto e Coimbra, parceiros internacionais provenientes de Espanha, França, Alemanha, Itália e Bélgica e o Turismo Centro, por exemplo.
Resultante do Cortiçada Art Fest, que surgiu após os incêndios de 2017 no âmbito do programa de revitalização das comunidades por intermédio da cultura, o Landscape Together prevê abordar o património natural, mas também o património cultural e artístico e o património humano.
Apoiado pelo Europa Criativa, o Landscape Together pretende desenvolver entre 2023 e 2026 várias iniciativas e actividades, como cursos de verão, mais de 70 oficinas, 16 eventos interdisciplinares, oito roteiros culturais, 18 residências artísticas, duas obras de arte permanente e oito exposições em seis países, por exemplo. Está ainda prevista a cooperação e mobilidade entre mais de 90 artistas europeus e dos seus trabalhos.