Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
23-06-2023
Residência no Luxemburgo para produtores e criadores de XR 

| Deadline: 29 de Junho de 2023 |

 

Apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, o European Creators' Lab, o primeiro programa europeu vocacionado ao estudo e desenvolvimento de processos narrativos dedicados às artes imersivas (narrativas espaciais e sensoriais para realidade virtual, realidade aumentada, filmes 360°, etc.), apresenta neste momento uma call destinada a produtores e criadores de XR com um projecto narrativo e/ou artístico imersivo em desenvolvimento, cujo prazo de inscrição termina a 29 de Junho.

A call destina-se a uma residência artística entre 11 e 15 de Setembro em Differdinge, Luxemburgo, e visa dois membros por projecto, sendo o ideal o produtor e o líder criativo. No total, serão escolhidos entre 7 e 10 propostas.

De referir que, após a residência, decorrerão outras iniciativas incluídas na call, como tutorias on-line, opção de entrada no Prototyping Lab (9-13 de Outubro, em Leipzig), (re)construir o projecto e receber mais feedback profissional de um grupo internacional de desenvolvedores e especialistas em XR, participação na Exhibition and Conference da Lux Film Festival, em Março de 2024, etc.

Toda a informação da call do European Creators´ Lab pode ser vista aqui.

Notícias relacionadas