O Karlovy Vary International Film Festival (KVIFF), na Chéquia, recebe neste momento os participantes do European Film Promotion Future Frames - Generation NEXT of European Cinema (EFP Future Frames), formação apoiada pelo Europa Criativa e que conta com a portuguesa Inês Pedrosa e Melo, que, juntamente com os restantes nove membros do EFP Future Frames, vai apresentar o documentário “Home, Revised” à indústria, imprensa e público do festival após um intenso período de formação on-line que incluiu várias actividades, como por exemplo sessões de pitching e reuniões. (de referir que ontem, terça-feira, os 10 participantes frequentaram uma masterclass exclusiva com a realizadora Agnieszka Smoczyńska já no KVIFF).
Desde 2015 que o EFP Future Frames revela todos os anos 10 jovens realizadores europeus no KVIFF (veja aqui os participantes da formação desde a sua primeira edição), um dos principais eventos internacionais da indústria cinematográfica. Além de apresentarem e discutirem os seus filmes com o público do KVIFF e de participarem da masterlass, os jovens profissionais têm reuniões com programadores de festivais, agentes de vendas mundiais, produtores, financiadores de filmes e outros membros da indústria, aumentando deste modo a sua bagagem no meio. Resumidamente, o European Film Promotion Future Frames - Generation NEXT of European Cinema visa promover e facilitar o caminho dos mais novos no cenário cinematográfico internacional.
Leia aqui uma entrevista com Inês Pedrosa e Melo, enquanto aqui pode conhecer os 10 realizadores escolhidos do EFP Future Frames 2023, assim como os seus filmes, entre eles "Home, revised", da realizadora portuguesa.