Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
17-08-2023
MusicAIRE: digressão dos 5.ª Punkada vai ter um documentário

Como parte de um projecto que junta a Ccer Mais, APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e Omnichord, a digressão dos 5.ª Punkada, projecto apoiado pelo MusicAIRE, vai passar por alguns festivais nacionais, mas também pela Chéquia, Hungria, Eslovénia e Luxemburgo, numa tour que ficará registada através de um documentário que pretende questionar a acessibilidade em concertos ao vivo, seja no palco como nos bastidores.

As datas da digressão são as seguintes:

  • 19 de Agosto: Luna Fest (Coimbra)
  • 07 de Setembro: Festival Gliding Barnacles (Figueira da Foz)
  • 16 de Setembro: Divadlo Husa na Provazku (Brno, Chéquia)
  • 17 de Setembro: Akvarium Club (Budapest, Hungria)
  • 20 de Setembro: Kino Siska (Ljubljana, Eslovénia)
  • 23 de Setembro: Philarmonie (Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo)
  • 28 de Setembro: Festival MIL (Lisboa)

Recorde-se que o programa de financiamento europeu MusicAIRE abriu em fevereiro 2022 com uma dotação de 2,2 milhões de euros e visa ajudar à recuperação do sector musical, concebendo e testando um esquema de apoio que possa responder aos desafios colocados pela pandemia, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade do ecossistema. A acção, financiada pelo Programa Europa Criativa, pretende desenvolver ainda mais a iniciativa Music Moves Europe e contribuir para uma recuperação verde, digital, justa e resistente. O consórcio é operacionalizado pela consultora portuguesa Inova+, juntamente com o Conselho Europeu de Música. 

A Ccer Mais foi uma das entidades contempladas na segunda call do MusicAIRE -  An Innovative Recovery for Europe (leia mais aqui).

Por último, refira-se que os 5.ª Punkada, só no último ano, editaram um disco, andaram em digressão de Norte a Sul do país, lançaram um livro de fotografias e um documentário seleccionado pela Womex e foram convidados pelos Coldplay para subirem ao palco com a banda em Coimbra, mas também foram nomeados para os prémios Play e receberem o prémio Acesso Cultura 2023.

Notícias relacionadas