Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
15-12-2023
Call aberta para o Green Film Lab em Atenas

| Deadline: 09 de Janeiro de 2024 |

 

Com o apoio do Europa Criativa MEDIA e organizado pelo TorinoFilmLab, estão abertas as inscrições para o Green Film Lab, que será realizado entre 6 e 8 de Março de 2024 em Atenas. O prazo de submissão termina a 09 de Janeiro do próximo ano.

Dirigido a profissionais da indústria cinematográfica envolvidos nas etapas de pré-produção e produção com ou sem projectos, a profissionais com pelo menos dois anos de experiência na área de gestão ambiental interessados ​​em aprender como é realizada uma produção audiovisual e a profissionais de instituições cinematográficas, film commissions, etc., o workshop pretende oferecer uma ampla visão de soluções para serem utilizadas em temas tão díspares como a economia verde, acomodação, alimentação, gestão de resíduos, reciclagem, comunicação e o transporte, por exemplo. Ou seja, pretende promover práticas ambientais sustentáveis na produção de filmes/séries, além de capacitar os profissionais sobre como devem aplicar um protocolo verde e obter uma certificação.

O workshop tem a duração de três dias e, ao longo da formação, os participantes, divididos em equipas, simulam o desenvolvimento de um plano de sustentabilidade com o objectivo de alcançar uma certificação verde. Os conteúdos da formação baseiam-se no Green Film Rating System e nas suas duas principais características: 

  • Plano de sustentabilidade 
  • Processo de certificação para produções audiovisuais

Toda a informação sobre o Green Film Lab está disponível aqui.

Recorde-se que as acções de formação financiadas pelo Europa Criativa MEDIA contam com bolsas de formação totais ou/e parciais destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, destinada a profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal). Os interessados nas bolsas devem contactar directamente as respectivas entidades responsáveis da formação.

Leia Também
Call aberta para o Green Film Lab em Atenas
ScriptLab do Torino Film Lab vai passar por Portugal em 2024

 

Notícias relacionadas