Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
13-02-2024
Projeto Entre Serras: call Talking Stones aberta para uma residência artística em Castelo Branco

| Deadline: 15 de Março de 2024 |

 

Decorre neste momento, e até o dia 15 de Março de 2024, a call "Talking Stones" do Projeto Entre Serras (PES), uma convocatória que promove uma residência artística em Castelo Branco entre 12 e 22 de Julho de 2024. No total, a call oferece 2.250€ por artista seleccionado, mais o alojamento, numa call que tem como anfitriões a Fábrica da Criatividade / Município de Castelo Branco (Portugal) e o Centro de Vías Pecuarias / Ayuntamiento de Malpartida de Cáceres (Espanha).

Recorde-se que a primeira parte da convocatória decorreu no ano passado na Serra de San Pedro, em Espanha, com o artista Andrés Talavero. Agora, em Castelo Branco, serão seleccionados dois artistas, que estarão juntos com o espanhol na residência artística, cuja meta é perceber como os artistas interagem com o meio ambiente e com os habitantes locais.

Podem concorrer à call artistas/colectivos de artistas no campo da arte contemporânea, a viver e a trabalhar na Europa, independentemente da idade, género, origem, orientação sexual e/ou política. De referir que os três artistas vão apresentar os seus trabalhos no seminário do PES Passar/viver em regiões montanhosas: turismo sustentável, arte e agricultura, entre 19 e 21 de Julho de 2024, também em Castelo Branco.

Recorde-se que o Projeto Entre Serras, Rede de Arte Contemporânea, entre Agricultura e Biodiversidade, apoiado pelo Europa Criativa, tem como objectivo criar um espaço psico-cartográfico que se constitua enquanto rede de arte contemporânea entre Portugal, Espanha e França. Reúne oito parceiros institucionais nos três países e é uma investigação aberta à ruralidade nas montanhas.

Toda a informação da call disponível aqui.

Leia também
Projeto Entre Serras promove residências artísticas na Serra da Estrela e nos Alpes-de-Haute-Provence