| Deadline: 01 de Março de 2024 |
Com o objectivo de desenvolver projectos inovadores e comercialmente viáveis de séries de ficção internacional para televisão, a call SeriesLab, do TorinoFilmLab (TFL), está aberta até o próximo dia 04 de Março de 2024.
Apoiada pelo Europa Criativa MEDIA, a formação é dirigida a argumentistas, realizadores-argumentistas e produtores e prevê três workshops presenciais ao longo de um período de seis meses, além de algumas sessões online entre cada módulo. No tota, serão escolhidos, no máximo, nove projectos.
O SeriesLab aborda todo o processo de criação, desenvolvimento e conclusão de uma série e envolve os principais actores do meio, como argumentistas, distribuidores, produtores e broadcasters, entre outros.
No final da formação, o TFL atribui ainda uma bolsa de desenvolvimento no valor de 10.000 € a um dos projectos.
Toda a informação sobre o SeriesLab está disponível aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais. Todas as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.
As candidaturas à frequência das acções de formação, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre as próximas calls a fechar, um artigo actualizado regularmente aqui.