Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
12-03-2024
Formação: call aberta para o programa anual Serial Eyes

| Deadline: 08 de Abril de 2024 |

 

A formação Serial Eyes pretende preparar a próxima geração de argumentistas / produtores de TV europeus. O núcleo da formação não é apenas criar uma série de TV original, mas também desenvolver a capacidade de colaborar de forma eficaz dentro do modelo Writers’ Room (sala de escritores, modelo de organização de escrita audiovisual em que diversos guionistas se reúnem para desenvolver colectivamente os episódios de uma série de televisão), bem como organizar uma Writers’ Room bem-sucedida e produtiva.

A formação decorrerá em Berlim e serão escolhidos 12 participantes. Apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, o programa apresenta algumas das estratégias narrativas utilizadas nas séries de ficção de sucesso, com os participantes a conceberem e desenvolverem projectos para a televisão aberta e as plataformas digitais, projectos que têm o objectivo de expandir os limites criativos e aumentar a qualidade da escrita para a televisão. 

De referir que os 12 participantes fazem, ao longo da formação, duas viagens de estudo: uma para o Festival Series Mania, em Lille (França), e outra que ainda não está definida, mas que servirá de networking com argumentistas, produtores, etc.

Toda a informação do Serial Eyes está disponível aqui.

Lembramos que as acções de formação financiadas pelo Europa Criativa MEDIA contam com bolsas de formação totais ou/e parciais. Todas as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis, destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, para profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal). 

As candidaturas à frequência das acções de formação, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.

Consulte também o nosso artigo sobre as próximas calls a fechar, um artigo actualizado regularmente aqui.