O CIEC, através da responsável pela Vertente MEDIA, Susana Costa Pereira, integrará o painel da mesa-redonda dedicada ao tema das “Co-produções Nacionais e Internacionais” de obras de animação, organizada no âmbito do Festival Monstra, juntando-se a Humberto Santana, Rui Romano, Chelo Loureiro e Diogo Carvalho. A sessão com entrada livre terá lugar no dia 16 de Março (16h30-18h30) no Cinema São Jorge - Sala 2, em Lisboa.
«As co-produções são fundamentais para a realização de obras de animação de caráter mais “industrial”. As longas ou séries seriam impossíveis de realizar em Portugal ou na Europa sem esse recurso. Nesta mesa-redonda apresentamos, com ajuda da Susana Costa Pereira (Europa Criativa), as modalidades de apoio existentes na Europa e conhecemos algumas realidades práticas através de testemunhos de vários produtores nacionais e internacionais presentes», refere a organização.
Apoiado pelo Europa Criativa MEDIA através da call Apoio a Festivais de Cinema, o Monstra - Festival Internacional de Cinema de Animação de Lisboa realizar-se-á entre 07 e 17 de Março de 2024. Como é habitual, o festival terá várias actividades ao longo dos dias da sua programação, como é o caso da referida Talk “Co-produções Nacionais e Internacionais”, onde estaremos presentes.
Para a inscrição na mesa-redonda, assim como nas outras actividades, como a frequência nas formações ("Tom Moore: Do Caderno de Esboços ao Ecrã", "José Xavier: Liberdade de Expressão", "Alê Abreu: O Menino e o Mundo dos Perlimps", etc.) ou para assistir outras talks ("Painel Videojogos e Realidade Aumentada", "Painel Inteligência Artificial na Animação e BD", "MONSTRA Summit: Liberdade de Expressão na BD e Imagem em Movimento", "Colóquio Fernando Trueba e Javier Mariscal", etc.), por exemplo, clicar aqui.
Para conhecer a programação e oradores, clicar aqui.