| Deadline: 04 de Junho de 2024 |
Com bolsas Programa Europa Criativa MEDIA disponíveis, a formação ACE Series Special é vocacionada a produtores experientes que desejam integrar uma divisão de séries nas suas empresas e / ou aprofundar os seus conhecimentos no desenvolvimento e produção de séries dramáticas de TV para um público internacional.
Com o prazo de submissão a terminar a 04 de Junho de 2024, a formação será realizada entre 04 e 09 de Novembro deste ano, em Madrid, Espanha. No total, serão seleccionados entre 16 e 18 produtores, cada um com uma série em desenvolvimento a decorrer.
Tópicos a abordar ao longo da formação:
- Esquema de financiamento de séries no contexto internacional
- Descobrir o potencial do mercado e encontrar um público (internacional)
- Integrar estrategicamente um departamento de séries numa empresa de produção
- Compreender as diferentes estruturas de produção no desenvolvimento de séries
- Trabalhar com streamers e broadcasters
As inscrições estão abertas a todos os produtores, embora seja dada prioridade aos oriundos dos países integrantes do Programa Europa Criativa MEDIA.
Para mais informações sobre a formação ACE Series Special, clicar aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais. Todas as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.
As candidaturas à frequência das acções de formação, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre as próximas calls a fechar, um artigo actualizado regularmente aqui.