| Deadline: 19 de Maio de 2024 |
«É um artista surdo e/ou com deficiência residente na Europa e apaixonado por dança, coreografia ou movimento? Tem experiência em liderar processos artísticos?», questiona a página do Europe Beyond Access (EBA), que abriu uma call dirigida a artistas europeus surdos e/ou com deficiência.
A primeira fase do prazo de submissão termina a 19 de Maio, já que, após este prazo, «os projetcos pré-seleccionados entrarão num período de desenvolvimento de ideias e discussão com os parceiros do EBA. Depois, em Setembro de 2024, os candidatos apresentarão uma nova candidatura mais detalhada».
De salientar que a presente convocatória procura «trabalhos ambiciosos e inovadores» e as ideias e os projectos «não devem estar em fase produção».
Caso seja escolhido, o Europe Beyond Access oferece apoio à co-produção (entre 15.000€ e 40.000€) e a oportunidade de apresentação pública em dois ou mais locais, companhias ou festivais de parceiros EBA, entre eles a Culturgest.
Toda a informação da call EBA pode ser consultada aqui.
Fotos:
‘FineLines’, de Roser López Espinosa / Skånes Dansteater / Europe Beyond Access / © Simone Cargnoni for Oriente Occidente
“Cornered”, Faizah Grootens