| Deadline: 10 de Maio de 2024 |
A call para o Bologna Innovation Lab 2024 está aberta até o dia 10 de Maio, numa associação entre o Europa Cinemas, apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, e a Cineteca di Bologna. A iniciativa decorrerá em Bolonha entre 22 e 26 de Junho deste ano. O Bologna Innovation Lab é um laboratório que promove a inovação e o desenvolvimento de audiências e este ano é dirigido por Madeleine Probst (Watershed, Reino Unido) e Mustafa El Mesaoudi (Cinema & Rex Filmtheater Wuppertal, Alemanha).
O tema do Bologna Innovation Lab 2024 é Building sustainable growth through inclusive & data driven approaches. Alguns dos temas que serão abordados no laboratório são os seguintes:
- Dados para o desenvolvimento de público e marketing
- Estratégias de longo prazo (Branding) / Estratégias de curto prazo (Marketing)
- Criação de conteúdo em todos os canais com o objectivo de construir uma marca e aumentar a receita
- Desenvolvimento de negócios e geração de receita sustentáveis
- Estratégias de programas para envolver públicos novos e os já existentes
- Diversificação de público por meio da construção de comunidades e parcerias
- Recrutamento, gestão e desenvolvimento de pessoal
O Bologna Innovation Lab 2024 é destinado a todos os exibidores europeus, sendo ou não membros do Europa Cinemas. No entanto, o número de lugares está limitado a 40 candidaturas (será dada prioridade a exibidores que não tenham participado em edições anteriores).
De referir ainda que o laboratório vai ser transmitido através do canal do YouTube do Europa Cinemas
Para mais informações, assim como a ficha de inscrição, clicar aqui.
Recorde-se que a rede Europa Cinemas é apoiada através linha de financiamento MEDIA - Redes de Exibição Cinematográfica, a qual visa apoiar redes de exibidores de cinema cujos membros promovam a exibição de uma percentagem significativa de filmes europeus recentes. Trata-se de um apoio "em cascata", isto é, o apoio às salas de cinema é feito através de uma candidatura directa à Rede Europa Cinemas. O montante de apoio atribuído posteriormente pela rede a cada exibidor é determinado de acordo com a programação, tendo em consideração o número de filmes europeus exibidos, o local de origem e o país no qual será exibido, por exemplo.