Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
18-06-2024
Inscrições abertas para o Green Film Lab - Glasgow 2024

| Deadline: 28 de Junho de 2024 |

 

Com o apoio do Europa Criativa MEDIA (call "Talents&Skills") e organizado pelo TorinoFilmLab, as inscrições para o Green Film Lab - Glasgow 2024 estão abertas. Com o prazo de submissão a terminar a 28 de Junho, o workshop vai ocorrer entre 20 e 22 de Setembro na cidade escocesa e pretende oferecer uma ampla visão de soluções para serem utilizadas em temas tão díspares como a economia verde, acomodação, alimentação, gestão de resíduos, reciclagem, comunicação e o transporte, por exemplo. 

O objetivo é criar uma consciência sobre a sustentabilidade na indústria cinematográfica, promovendo práticas ambientalmente sustentáveis ​​na produção cinematográfica e oferecendo aos profissionais do cinema uma nova perspectiva sobre como aplicar um protocolo verde. 

O workshop é dirigido a profissionais de cinema com ou sem projecto, que trabalham em sustentabilidade e/ou instituições cinematográficas, e tem a duração de três dias. Ao longo da formação, os participantes, divididos em equipas, simulam o desenvolvimento de um plano de sustentabilidade com o objectivo de alcançar uma certificação verde. 

Os conteúdos do workshop baseiam-se nas duas principais características do Green Film Rating System: plano de sustentabilidade e processo de certificação para produções audiovisuais.

Para mais informação sobre o Green Film Lab, clicar aqui.

Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizarem acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA na linha de financiamento “Talents & Skills” têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.

As candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.

Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos, um artigo actualizado regularmente aqui.

Notícias relacionadas