| Deadline para usufruir da bolsa Europa Criativa MEDIA: 09 de Outubro de 2024 |
O Parlamento Europeu aprovou, em Março de 2024 o seu primeiro regulamento sobre a Inteligência Artificial, que entrou em vigor em Abril. É precisamente esse regulamento que estará em foco no workshop online AI and Copyright: Legislation Updates and Legal Challenges, organizado pelo Erich Pommer Institut e agendado para o dia 21 de Outubro, numa iniciativa que é apoiada pelo Europa Criativa MEDIA.
Toda a informação sobre o workshop está disponível aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizarem acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA na linha de financiamento “Talents & Skills” têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.
As candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos, um artigo actualizado regularmente aqui.