Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
09-03-2025
Call Projectos de Cooperação Europeia: sessão Matchmaking a 13 de Março de 2025

| Prazo para apresentação de projectos para pitch: 06 de Março de 2025

Prazo para inscrição como observador: 12 de Março de 2025 |
 

Gostaria de concorrer à convocatória Projectos de Cooperação Europeia mas não encontra um ou mais parceiros? Pretende fazer parte de um projecto como parceiro? 

Se a resposta é “Sim” para uma das perguntas acima (ou para ambas…), vários Desks Europa Criativa vão organizar uma sessão online Matchmaking no próximo dia 13 de Março (10h00-12h00, hora de Portugal continental), onde cada pitch terá a duração de 5 minutos, além de 15 minutos destinados a perguntas e respostas. 

De salientar ainda que, além de se candidatar para apresentar um projecto, também será possível participar na sessão como observador.

Para ser um dos projectos escolhido para o pitch (a convocatória pretende apoiar propostas que envolvam organizações dos sectores cultural e criativo, de todas as dimensões e de diferentes países (pelo menos três), para a realização de projectos com uma clara dimensão europeia), aplicam-se os mesmos requisitos da convocatória:

  • Ser uma entidade colectiva (associação, empresa, colectivo, universidade, câmara municipal, junta de freguesia...) sediada num dos países participantes no programa Europa Criativa (incluindo territórios ultramarinos e regiões ultraperiféricas)
  • O coordenador deve ter uma existência legal há pelo menos dois anos à data do prazo de apresentação

Se deseja apresentar o seu projectoinscreva-se aqui até o dia 06 de Março de 2025 (inclusive). 

Para participar na sessão como observador, registe-se aqui até o dia 12 de Março (receberá um link de acesso automático um dia antes da realização da sessão).


Entretanto, refira-se que o Centro de Informação Europa Criativa, e no âmbito da convocatória Projectos de Cooperação Europeia, dinamiza uma série de sessões de capacitação para apoiar potenciais entidades candidatas. Calendarização completa aqui.

Linha de financiamento mais abrangente e flexível da Vertente Cultura, a call Projectos de Cooperação Europeia, cujo prazo de submissão termina a 13 de Maio de 2025, apresenta um orçamento total de cerca de 60 milhões de euros.


LEIA TAMBÉM
Projectos de Cooperação Europeia 2025: sessões de capacitação

Notícias relacionadas