Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
03-04-2025
Futuro Orçamento Europeu: consulta pública até 06 de Maio

| Consulta pública até 6 de Maio 2025 |


A Comissão Europeia está a preparar o orçamento para o próximo Quadro Financeiro Plurianual 2028-2034. Por isso, abriu recentemente uma consulta dirigida aos cidadãos e stakeholders para que se pronunciem sobre as políticas e orçamento da União Europeia.

A consulta estará disponível até 6 de Maio e afigura-se como uma oportunidade para influenciar a formulação das políticas públicas e a abordagem dos próximos programas europeus. Entre os temas focados está o apoio da UE aos sectores cultural e criativo.

A consulta está disponível em todas as línguas oficiais da União Europeia e tem como público-alvo:

  • Instituições da UE, autoridades e instituições nacionais, autoridades regionais e locais
  • Beneficiários de financiamento da UE, incluindo agricultores, investigadores, estudantes, etc
  • Cidadãos
  • Empresas, PME e associações empresariais
  • Outras partes interessadas (lista não exaustiva): organizações relevantes da sociedade civil, comunidade científica/investigação, universidades, grupos de reflexão, meios de comunicação social, etc,
  • Partes interessadas internacionais.

Para mais informações sobre a consulta pública e a forma de participar, clique na seguinte ligação: Consulta pública da UE sobre os sectores cultural e criativo.

Notícias relacionadas