| Deadline: 26 de Março de 2025 |
Consórcio apoiado pelo Europa Criativa e que conta com a portuense CRU, a Crea-Up tem uma convocatória aberta até o dia 26 de março com vista à participação no workshop "Do Working Lab à Cocriação", que decorrerá nos dias 2 e 3 de Abril de 2025, no Porto.
Este evento marca o início de um período de co-criação de dois meses, entre Abril e Junho deste ano, durante o qual os candidatos irão colaborar na concretização de sete projectos/ideias, transformando-as em peças finais. Ou seja, trata-se de uma fase dedicada à transformação de conceitos em realidade, preparando os participantes para as exposições finais do CREA-UP, onde os projectos serão apresentados e comercializados.
O workshop no Porto decorre após a realização de um imersivo Working Lab de 10 dias, realizado em Berlim, na Alemanha. A iniciativa é dirigida a:
- Designers, artistas e makers apaixonados por sustentabilidade e reaproveitamento de materiais
- Empreendedores e profissionais criativos interessados em aplicar princípios da economia circular nos seus projetos
- Estudantes, investigadores ou recém-formados que queiram aprofundar conhecimentos sobre sustentabilidade no design
- Qualquer pessoa motivada pela inovação e colaboração, pronta para contribuir com novas ideias e experimentar processos criativos sustentáveis
O Crea-Up tem como objectivo transformar as indústrias criativas em pioneiras da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, mas também reimaginar resíduos e dar-lhes uma nova vida através do design sustentável, upcycling e repurposing. O seu lema é Reimagine. Repurpose. Reinvent.
Para mais informações, clique aqui.
Para aceder ao formulário de inscrição, clique aqui.
Esta é uma oportunidade gerada por um projecto apoiado pelo Europa Criativa. Como um das nossas funções é promover os resultados do Programa, fazemos por divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades para que o sector cultural e criativo português possa beneficiar delas. No entanto, as dúvidas que possam existir deverão ser consultadas directamente com a entidade que as promove e não com o Centro de Informação Europa Criativa.