| Deadline: 15 de Abril de 2025 |
O consórcio Open Art Spaces (OASis), que conta com as portuguesas Gerador (Lisboa) e Cultivamos Cultura (São Luís), abriu recentemente duas convocatórias OASis Residency, concretamente as seguintes:
- Bom Dia
Uma proposta será seleccionada para participar na residência artística na Cultivamos Cultura no mês de Setembro, entre 7 e 30 dias. Os participantes seleccionados devem estar fisicamente presentes na Cultivamos Cultura para criar, produzir e implementar o seu projecto dentro do prazo aprovado.
Para mais informações, clique aqui.
- Baixo da Figueira
Uma proposta será seleccionada para participar na residência artística na Cultivamos Cultura, por um período de um a seis meses. As candidaturas podem ser apresentadas individualmente ou em grupo, até três pessoas, sendo que as condições e o financiamento são os mesmos para um grupo e para um indivíduo.
Para mais informações, clique aqui.
As duas convocatórias estão abertas a criadores, artistas e investigadores internacionais de várias áreas e disciplinas, bem como a profissionais e especialistas que actuam na intersecção entre a cultura e outras disciplinas. No entanto, a call Baixo da Figueira é destinada a criadores profissionais residentes no Concelho de Odemira.
De referir que as actividades da residência incluem interacção com a comunidade local através de palestras, passeios, workshops, visitas a estúdios abertos, entre outros.
O prazo de submissão para ambas as convocatórias é o dia 15 de Abril de 2025.
O consórcio OASis é co-financiado pelo Europa Criativa e, além de Portugal, conta ainda com instituições dos seguintes países: Arménia, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França, Geórgia, Hungria, Itália e Polónia. O seu objectivo é reflectir o modelo moderno do centro de arte aberto que funde o contexto local com o intercâmbio internacional de arte.
De referir que as convocatórias OASis Residency são uma oportunidade gerada por um projecto co-financiado pelo Europa Criativa. Como uma das nossas funções é promover os resultados do Programa, fazemos por divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. No entanto, as dúvidas que possam existir deverão ser colocadas directamente com a entidade que as promove e não com o Centro de Informação Europa Criativa.