Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
15-04-2025
Residência artística OASis Lisboa: candidaturas abertas até 31 de Maio

| Deadline: 31 de Maio de 2025 |

Oportunidades geradas pelo projectos apoiados

 

Projecto europeu que pretende criar uma rede de espaços criativos abertos e gratuitos, com o objectivo de reduzir barreiras de entrada no mundo da arte, o OASis – Open Art Spaces in Synergy abriu a convocatória OASis Lisboa até o dia 31 de Maio de 2025, numa call promovida pelo Gerador em colaboração com o Goethe-Institut Lisboa.

Dirigida a autores, criadores, artistas e investigadores de diversas áreas, com enfoque em pessoas com mais de 50 anos, a convocatória pretende receber propostas que promovam o envolvimento da comunidade ao longo de todo o processo criativo, especialmente durante a residência artística.

São elegíveis pessoas que não tenham nacionalidade portuguesa residentes em Portugal e pessoas residentes noutros países da União Europeia ou nos países adicionais abrangidos pelo Programa Europa Criativa.

A residência artística proporciona os seguintes benefícios:

  • Fee para o autor no valor de 1.300 euros (incluindo impostos)
  • Fee para compra de material e produção no valor máximo de 400 euros (gastos na compra de material e na produção têm de ser aprovados pelo Gerador antes da compra)
  • Apoio às despesas de deslocação até um máximo de 300 euros (recibo obrigatório)
  • Alojamento em Lisboa durante o período da residência
  • Todas as refeições asseguradas pelo Gerador
  • Sala com 28,8 m2 para espaço de trabalho 

Para mais informações, clique aqui.

consórcio OASis conta com as portuguesas  Gerador (Lisboa) e Cultivamos Cultura (São Luís). A presente convocatória é uma oportunidade gerada por um projecto co-financiado pelo Europa Criativa. Como uma das nossas funções é promover os resultados do Programa, fazemos por divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. No entanto, as dúvidas que possam existir deverão ser colocadas directamente com a entidade que as promove e não com o Centro de Informação Europa Criativa.

Leia também
OASis promove residência artística em Nápoles ou Maribor

Notícias relacionadas