| Deadline: 23 de Junho de 2025 |
Oportunidades geradas pelo projectos apoiados
Os especialistas Julia Short (Distribuição e Marketing) e Satesh Mathura (Finanças) lideram a Market Ready 2025, do International Screen Institute, formação concebida para apoiar profissionais de cinema e televisão – tanto de longas-metragens como documentários ou séries – a trabalhar nos mercados e festivais internacionais.
Com formação híbrida (presencial e online), o Market Ready 2025 inclui um módulo intensivo de quatro dias e meio em Viena, seguido de uma sessão online de preparação e revisão. Cada participante terá ainda acompanhamento individual com um mentor com o objectivo de desenvolver estratégias personalizadas para os seus projectos.
Ao longo do curso, os participantes vão adquirir conhecimentos sobre packaging, pitching, negociação, vendas e distribuição. O currículo foca-se na compreensão da cadeia de valor da indústria audiovisual, abordando temas como esquemas de recoupment, agentes de vendas e como abordar festivais como possíveis canais de distribuição, por exemplo.
Com cerca de 16 vagas disponíveis, Market Ready 2025 destina-se a realizadores, produtores, distribuidores e agentes de vendas nas fases iniciais da carreira. Os participantes podem estar a trabalhar num projecto em desenvolvimento avançado, em pós-produção ou já ter completado a sua primeira longa-metragem ou documentário.
Para mais informações, clique aqui.
De salientar que a presente convocatória é uma oportunidade gerada por um projecto apoiado pelo Europa Criativa MEDIA. Fazendo parte da nossa missão promover os resultados do Programa, tentamos divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. Neste contexto, as candidaturas à frequência das acções, bolsas ou dúvidas que possam surgir deverão ser colocadas directamente às entidades formadoras.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual, organizando ações dirigidas a profissionais. Todas as ações apoiadas pelo MEDIA na linha de financiamento “Skills and Talents Development” têm bolsas disponíveis, destinadas sobretudo a profissionais de países com baixa capacidade de produção audiovisual (Grupos A e B), profissionais de países sem oferta formativa na área ou sem apoio financeiro dedicado à participação em ações de formação, como é o caso de Portugal.
Para mais informação sobre a convocatória “Skills & Talents Development”, contactar Susana Costa Pereira: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Leia também
International Screen Institute: call aberta para o ´Business and Legal Affairs´