Margarida Adónis, da Ready to Shoot, é uma das integrantes do EAVE Producers Workshop 2026, numa iniciativa que vai reunir 56 produtores e profissionais oriundos de 35 países que foram seleccionados entre 307 candidaturas de 64 países.
Recorde-se que o EAVE Producers Workshop 2026 é dirigido principalmente a produtores (ficção, documentários e séries de TV) que já trabalham nas indústrias de cinema e/ou televisão mas que têm como objectivo expandir a sua operação a nível internacional.
A formação apresenta três workshops:
- Semana 1 (Luxemburgo, 6-13 de Março de 2026) e Semana 2 (Bolzano, Itália: 14-21 de Junho de 2026)
Nos dois primeiros workshops, os participantes trabalham em grupos com experientes produtores e com vários especialistas em análise de argumentos, desenvolvimento e financiamento de produção, aspectos legais de co-produção, marketing, pitching, etc.
- Semana 3 (Newport, País de Gales: 26 de Outubro a 2 de Novembro de 2026)
No terceiro workshop, cerca de 50 decision makers (financiadores, agentes de vendas, media funds, etc.) juntam-se aos participantes para discutirem sobre os projectos, empresas e carreiras dos participantes, por exemplo.
Nas edições anteriores, Portugal esteve representado por Andreia Nunes, da Wonder Maria, em 2024, e Patrícia Faria, da produtora Uma Pedra no Sapato Filmes, em 2025.


