| Deadline: 3 de Março de 2026 |
A convocatória para o TFL Co-Production Fund, que apoia co-produções entre produtores europeus e internacionais, está aberta até 3 de Março de 2026. A call disponibiliza três bolsas de co-produção no valor de 50 mil euros a uma co-produção internacional em fase avançada de desenvolvimento, prevendo-se a sua conclusão até Outubro de 2028.
O TFL Co-Production Fund disponibiliza ainda uma série de consultorias personalizadas organizadas de acordo com as necessidades das equipas de filmagem, orientando-as nas últimas etapas preparatórias antes da produção. As candidaturas seleccionadas serão ainda convidadas a participar no TFL Meeting Event em Novembro de 2026, em Turim, Itália.
Apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, a call TFL Co-Production Fund é dirigida a longas-metragens em desenvolvimento avançado (ficção, documentários ou animação acima dos 60 minutos).
Para mais informações, clique aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizar acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA nas linhas de financiamento Skills and Talents Development e MEDIA 360º têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países com baixa capacidade de produção audiovisual (Grupos A e B) e profissionais de países sem oferta formativa na área ou sem apoio financeiro dedicado à participação em ações de formação, como é o caso de Portugal.
A call Skills & Talents Development é destinada a apoiar organizações de acções de formação para profissionais do sector audiovisual e cinematográfico. Para mais informações sobre a convocatória Skills & Talents Development, contactar Susana Costa Pereira: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A actividade acima identificada é uma oportunidade gerada por unm projecto apoiado pelo Europa Criativa. Fazendo parte da nossa missão promover os resultados do Programa, tentamos divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. Neste contexto, as candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, ou dúvidas que possam surgir deverão ser colocadas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos de candidatura a acções de formação, um artigo actualizado regularmente aqui.


