| Deadline: 20 de Fevereiro de 2026 |
Co-financiado pelo Europa Criativa MEDIA e organizado pelo TorinoFilmLab, as inscrições para o Green Film Lab - Turim 2026 estão abertas até 20 de Fevereiro. O workshop vai decorrer entre 17 e 19 de Abril e promove práticas ambientalmente sustentáveis na produção cinematográfica e oferece orientação aos profissionais do cinema sobre como aplicar um protocolo ecológico e obter a certificação.
A formação centra o seu conteúdo nas normas europeias, o que permite a criação de cenários sustentáveis, mesmo em co-produções internacionais.
O Green Film Lab é dirigido a profissionais da indústria cinematográfica e de séries, bem como a consultores de sustentabilidade oferecer uma ampla visão de soluções para serem utilizadas em temas tão díspares como a economia verde, acomodação, alimentação, gestão de resíduos, reciclagem, comunicação e o transporte, por exemplo.
Para mais informações, clique aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizar acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA nas linhas de financiamento Skills and Talents Development e MEDIA 360º têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países com baixa capacidade de produção audiovisual (Grupos A e B) e profissionais de países sem oferta formativa na área ou sem apoio financeiro dedicado à participação em ações de formação, como é o caso de Portugal. Para mais informações sobre a convocatória Skills & Talents Development, contactar Susana Costa Pereira: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A actividade acima identificada é uma oportunidade gerada por unm projecto apoiado pelo Europa Criativa. Fazendo parte da nossa missão promover os resultados do Programa, tentamos divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. Neste contexto, as candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, ou dúvidas que possam surgir deverão ser colocadas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos de candidatura a acções de formação, um artigo actualizado regularmente aqui.


