No próximo dia 12 de Fevereiro, entre as 10h30 e as 12h30, terá lugar uma sessão de informação online dedicada ao Culture Moves Europe, o mecanismo europeu de apoio à mobilidade cultural, cobrindo ambas as acções do programa: Mobilidade Individual e Residências.
A sessão contará com a participação da equipa do Goethe-Institut, entidade que implementa este mecanismo de apoio. Será realizada em português, online, terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e incluirá dados sobre a participação portuguesa no programa, bem como contributos e testemunhos de beneficiários.
Agenda
10h30 – Abertura
- 10h35 – Apresentação das duas acções do Culture Moves Europe:
- Mobilidade Individual
- Residências
11h30 – Participação portuguesa no Culture Moves Europe: dados e enquadramento
11h50 – Contributos e experiências de beneficiários
12h10 – Perguntas e respostas
12h30 – Encerramento
A sessão incidirá, numa primeira fase, na apresentação detalhada das duas acções de apoio à mobilidade que estão actualmente a decorrer, sublinhando as principais alterações relativamente à fase anterior. Seguir-se-á uma análise da participação portuguesa neste mecanismo e a partilha de experiências de beneficiários, permitindo uma visão práctica e contextualizada do Culture Moves Europe.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia aqui.
**
O Culture Moves Europe é financiado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia, implementado pelo Goethe-Institut e apoia projectos nas seguintes áreas:
- Arquitectura
- Artes Performativas
- Artes Visuais
- Design / Design de Moda
- Música
- Património Cultural
- Literatura
Apoia a mobilidade de e para os países participantes do Europa criativa (países elegíveis incluindo países e territórios ultramarinos e regiões ultraperiféricas da União Europeia): Albânia, Áustria, Arménia, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Kosovo, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Montenegro, Países Baixos, Macedónia do Norte, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Tunísia, Ucrânia
Veja também


