| Deadline: 15 de Junho de 2026 |
A ACE Producers abriu candidaturas para a 8.ª edição do ACE Series Special, um workshop dedicado ao desenvolvimento e produção de séries televisivas com ambição internacional. A iniciativa destina-se a produtores experientes que pretendam aprofundar competências na criação de séries de drama para audiências globais ou integrar uma divisão de séries nas suas estruturas de produção.
Serão seleccionados até 18 produtores, cada um com um projecto de série em desenvolvimento, para participar num programa prático centrado nas dimensões criativas e financeiras da produção seriada. O workshop inclui ainda sessões sobre packaging, financiamento, relações com broadcasters e plataformas de streaming, estratégias de marketing e desenvolvimento de audiências.
Entre os temas em análise destacam-se os modelos de financiamento em contexto internacional, o posicionamento de mercado e alcance de públicos, a integração estratégica de departamentos de séries em empresas de produção, as diferentes estruturas de desenvolvimento e a colaboração com plataformas e canais de distribuição.
O ACE Series Special terá lugar entre 2 e 7 de Novembro de 2026, em Lübeck, na Alemanha. As candidaturas estão abertas até 15 de Junho de 2026. Para mais informações, clique aqui.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizar acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA nas linhas de financiamento Skills and Talents Development e MEDIA 360º têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países com baixa capacidade de produção audiovisual (Grupos A e B) e profissionais de países sem oferta formativa na área ou sem apoio financeiro dedicado à participação em ações de formação, como é o caso de Portugal.
A actividade acima identificada é uma oportunidade gerada por um projecto apoiado pelo Europa Criativa. Fazendo parte da nossa missão promover os resultados do Programa, tentamos divulgar o mais amplamente possível estas oportunidades. Neste contexto, as candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas ou dúvidas que possam surgir, deverão ser colocadas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui na brochura gentilmente partilhada pelo MEDIA desk da Alemanha.
A call Skills & Talents Development é destinada a apoiar organizações de acções de formação para profissionais do sector audiovisual e cinematográfico. Para mais informações sobre a convocatória Skills & Talents Development, contactar Susana Costa Pereira: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos de candidatura a acções de formação, um artigo actualizado regularmente aqui.


