Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
Data de publicação: 19-10-2026
DocLisboa: painel ´Europa Criativa MEDIA: Oportunidades de Financiamento 2027 e Mais Além´ no dia 22 de Outubro de 2026

No próximo dia 22, às 11h, terá lugar no Doclisboa (Culturgest) a sessão de esclarecimento "Europa Criativa MEDIA: Oportunidades de Financiamento 2027 (e mais além)", na qual participará, como convidado especial, o produtor português João Matos (Terratreme). A sessão de esclarecimento pretende abordar as oportunidades do Europa Criativa MEDIA para os sectores cinematográfico e audiovisual em 2027.

Com base na apresentação de boas práticas, pretende-se:

a) demonstrar como os objectivos e os critérios de selecção do concurso se articulam na preparação de uma candidatura

b) que oportunidades existem para além linhas de financiamento.

Será dado um foco particular às linhas de financiamento de apoio a produtores.

O nosso convidado especial, o produtor português João Matos (Terratreme), partilhará a sua experiência no processo de candidatura, bem como informação sobre o impacto do financiamento na actividade e nas obras.

A sessão será conduzida pela Coordenadora Executiva e responsável pela vertente MEDIA no Centro de Informação Europa Criativa em Portugal, Susana Costa Pereira. Mais informações aqui.

Notícias relacionadas