Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
Call for artists: Como se desenha o invisível?

Como se desenha o invisível?

Esta é a pergunta de partida do Invisible Linesum projecto internacional sobre banda desenhada, romances gráficos e ilustrações coordenado pela Fondazione Giorgio Cini, (Itália), em parceria com Central Vapeur, (França); Hamelin Associazione Culturale (Itália); Baobab&Gplusg s.r.o. (República Checa) e co-financiado pelo Programa da Europa Criativa da União Europeia.

A fim de promover as carreiras dos jovens artistas e dar-lhes novas oportunidades de se darem a conhecer na cena internacional, Invisible Lines lança um call for artists dirigido a jovens talentos (menos de 30 anos) em banda desenhada e ilustração. O call for artists decorre até 31 de Janeiro,mais informação e formulário aqui.

O projecto seleccionará 12 jovens talentos de toda a Europa, que participarão num programa de formação internacional: três workshops dirigidos por três reconhecidos artistas em três cidades europeias - Veneza, Tábor, Estrasburgo - para reflectir sobre três possíveis nuances do conceito de invisível. As obras originais produzidas durante os workshops serão expostas numa exposição itinerante que visitará alguns dos principais festivais europeus de banda desenhada: Tabook, Central Vapeur e BilBOlbul.

Créditos imagem: David B