Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
01-07-2022
MEDIA Formação: inscrições abertas para o EAVE Producers

| Prazo de submissão: 29 de Agosto de 2022 | Bolsas disponíveis |

Com três workshops agendados para 2023, concretamente entre 3 e 10 de Março (Luxemburgo), 11 e 18 de Junho (Áustria) e em Outubro (Países Baixos), o EAVE Producers destina-se a produtores (ficção, documentários e séries de TV) que já trabalham nas indústrias de cinema e televisão mas que desejam expandir a sua operação a nível internacional, aumentando assim os seus conhecimentos de produção e co-produção na Europa, o que fomentará a construção de uma rede profissional pan-europeia. 

A dinâmica do EAVE Producers é a seguinte:

  • Os participantes dos dois primeiros workshops trabalham em grupos com experientes produtores e com vários especialistas em análise de argumentos, desenvolvimento e financiamento de produção, aspectos legais de co-produção, marketing, pitching, etc.
  • No terceiro workshop, entre 60 e 70 Decision Makers europeus juntam-se aos participantes para discutirem os projectos, empresas e carreiras dos participantes

Ou seja, o EAVE Producers abre as portas a uma rede única de produtores europeus activos que formam uma das espinhas dorsais da indústria. 

De referir que as entrevistas de candidatura para os workshops decorrerão no Outono de 2022, com os escolhidos a serem revelado em Dezembro de 2022. O prazo de inscrição para o EAVE Producers é 29 de Agosto.

Links úteis:

Para obter mais informação, clique aqui.

O formulário de candidatura pode ser preenchido aqui.

Refira-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais.

TODAS as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis. As bolsas são destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, ou para profissionais de países que não tenham oferta formativa na área em questão e não tenham apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal).

MEDIA Formação: inscrições abertas para o EAVE Producers