Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
28-10-2022
Programa do European News Media Forum conhecido

Após uma primeira edição sobre a segurança dos jornalistas e uma segunda edição com os desafios e inovações a que os meios de comunicação social europeus enfrentavam, a programação da terceira edição do European News Media Forum, organizado pela Comissão Europeia e agendada para o dia 10 de Novembro de 2022, em Bruxelas, foi revelada, num evento que promete reunir novamente os principais stake-holders europeus da imprensa, televisão, rádio, online media, revistas e outros produtores áudio/audiovisuais. 

Este ano, o Forum vai debater a inovação nos mais diversos meios, abordando iniciativas em andamento e alguns dos caminhos a seguir. O dia contará com quatro sessões, concretamente com as seguintes (veja aqui o programa completo):

  • NEW PRACTICES ON STANDARDS AND EDITORIAL INDEPENDENCE
  • MEDIA VIABILITY IN THE SPOTLIGHT
  • REALITY CHECK – ADAPTING TO AUDIENCES’ HABITS AND EXPECTATIONS
  • COLLABORATING FOR BETTER OUTCOMES ACROSS THE SECTOR

Como aconteceu no passado, as sessões serão compostas por uma variedade de formatos, como apresentações, showcases e pequenos grupos de discussão.

As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui. De referir ainda que o European News Media Forum poderá ser acompanhado online.

Recorde-se que, recentemente, e no âmbito da "The News Initiative" - estratégia abrangente da Comissão Europeia dedicada aos Média Noticiosos - foram publicadas várias convocatórias com prazos de submissão em Setembro e Outubro, concretamente duas inseridas no Europa Criativa e cinco como projectos-piloto e acções preparatórias.