Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
10-01-2023
Green Film Lab Irlanda: deadline no dia 20 de Janeiro

O primeiro workshop de 2023 do Torino Film Lab (TFL) do programa Green Film Lab ocorrerá em Dublin, Irlanda, entre 10 e 12 de Março, com o deadline agendado para o dia 20 de Janeiro (13 horas em Portugal).

Refira-se que o Green Film Lab promove práticas ambientalmente sustentáveis ​​na produção de filmes e procura preparar profissionais do meio para esta nova realidade. O workshop é dirigido a profissionais da indústria cinematográfica com ou sem projectos, bem como a gestores verdes. Estes worksohops pretendem oferecer aos profissionais da área uma ampla visão de soluções para serem utilizadas em temas tão díspares como a economia verde, acomodação, alimentação, gestão de resíduos, reciclagem, comunicação e o transporte, por exemplo.

Através de uma abordagem prática, os participantes aprendem como aplicar as melhores práticas em termos de economia de energia, transporte, acomodação, restauração, decoração de cenários, gestão de resíduos, reciclagem e comunicação, por exemplo.

Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais.

TODAS as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis. As bolsas são destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, ou para profissionais de países que não tenham oferta formativa na área em questão e não tenham apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação (como é o caso de Portugal).

Clique aqui para ter mais informações, inclusive a ficha de inscrição.

 

Green Film Lab Irlanda: deadline no dia 20 de Janeiro