Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo
29-05-2024
Programa anual Atelier Ludwigsburg-Paris: call aberta talentos emergentes

| Deadline: 31 de Maio de 2024 |

 

As candidaturas para o programa anual do Atelier Ludwigsburg-Paris, formação apoiada pelo Europa Criativa MEDIA, está aberta até ao próximo dia 31 de Maio. A call é destinada a futuros produtores com menos de 30 anos, licenciados em Cinema ou sectores similares e com 6 meses de experiência profissional no sector cinematográfico. 

O programa, entre Outubro de 2024 e Agosto de 2025, é o seguinte:

  • Duas sessões na Filmakademie (Ludwigsburg, Alemanha)
  • Duas sessões na La Fémis (Paris, França)
  • Uma sessão na National Film and Television School (Londres, Inglaterra)
  • Participação nos festivais de Clermont-Ferrand, Berlim e Cannes
  • Produção de uma curta-metragem em parceira com a ARTE e SWR

Objetivos do programa:

➔ Compreender os mecanismos europeus e internacionais de co-produção de curtas e longas-metragens e séries

➔ Reconhecer os sistemas de financiamento público e privado na Alemanha, França e Europa

➔ Dominar os desafios de venda e distribuição internacional

➔ Aprender a desenvolver um projecto de ficção

Toda a informação do curso disponível aqui.

Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação para o sector audiovisual a organizarem acções de formação dirigidas a profissionais. Todas as acções de formação apoiadas pelo MEDIA têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.

As candidaturas à frequência das acções de formação, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.

Consulte também o nosso artigo sobre as próximas calls a fechar, um artigo actualizado regularmente aqui.

Notícias relacionadas